terça-feira, 26 de novembro de 2019

Esteja preparado: Crie uma unidade de recuperação do Windows 10





Após a atualização para o Windows 10, é recomendável criar um disco de recuperação do Windows 10 com um dispositivo removível USB para reparar ou reinstalar o sistema quando necessário.

Na verdade, você nunca sabe quando precisará de uma unidade de recuperação do Windows para restaurar seu sistema a um estado anterior em que estava funcionando.

Portanto, é extremamente recomendável você dispor de uma unidade de recuperação do seu sistema operacional Windows.
Para o caso do Windows não inicializar e principalmente acontecer se as ferramentas do Windows não conseguirem o reparo.
Uma unidade de recuperação armazena uma cópia do seu ambiente Windows em outra fonte, como Pendrive.

Então, se o seu Windows apresentar um erro, o que tem sido muito comum ultimamente por conta das atualizações mal-sucedidas, você poderá restaurá-lo a partir do pendrive.  Uma unidade de recuperação também contém ferramentas de recuperação do sistema Windows que podem ajudá-lo a recuperar o Windows de um erro grave ou restaurar o computador a partir de uma imagem do sistema.

É importante ressaltar que seus arquivos pessoais e programas instalados em seu computador, não acompanham essas unidades de recuperação.

Portanto, é importante fazer backup regularmente de seus arquivos pessoais.
A Unidade de Restauração traz de volta, apenas, o Windows ao estado inicializável e funcional.




Uma unidade de recuperação é semelhante à mídia que você receberia se comprasse um sistema pré-construído. Naquela época, os PCs eram enviados com um CD ou DVD que incluía uma imagem do sistema ao sair da fábrica.

restaurá-lo facilmente do jeito que as coisas eram no primeiro dia (embora você perca todos os dados e aplicativos criados posteriormente, obviamente). Atualmente, os fabricantes costumam colocar uma imagem do sistema quando ele sai da fábrica em uma partição oculta da sua unidade principal.

Nenhum comentário: