terça-feira, 9 de maio de 2017

Vírus de computador difícil de remover



É muito comum o usuário culpar o antivírus por sua suposta ineficiência. Seja pela infecção ou mesmo a sua incapacidade de remoção.

Bem, vamos esclarecer algumas questões para que se possa ter uma melhor compreensão do funcionamento do antivírus.

Primeiro é preciso ficar claro que existe uma diferença enorme, no que diz respeito a eficiência de um antivírus free e uma versão paga.
A versão free opera com uma janela aberta próxima de 40% por falta de recursos. Isso, em se tratando de antivírus é um risco absurdo. Portanto, é de muito bom senso adquirir uma versão paga que custa em média R$70,00 a licença para uma máquina; quanto maior a quantidade de licença o valor vai caindo. Quanto mais eficiente maior o investimento.

Por incrível que pareça o caro é uma versão free em função do estrago que vai lhe causar.

A segunda questão que você precisa saber é que uma vez o sistema infectado, nem sempre o antivírus é capaz de removê-lo. Até porque tais vírus fazem modificações no antivírus desativando algumas funções.

Quando isso acontece a melhor maneira de resolver o problema é usar uma mídia de recuperação, que pode ser um CD / DVD e/ou Pendrive contendo um antivírus.

E como último recurso pode-se remover o disco rígido do PC ou Notebook e colocá-lo em uma Dock Station ou instalá-lo como secundário em outro PC / Notebook e fazer a limpeza.

Augusto de Sá, Técnico de Informática no Rio de Janeiro, atendimento 24 horas, Centro, Barra da Tijuca e Zona Sul (Catete, Largo do Machado, Flamengo, Botafogo, Urca, Copacabana, Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico e Humaitá).


Montagem e Manutenção de computador, Conserto de Notebook, Instalação de Rede cabeada e Rede sem-fio (Wireless) e Treinamento de software. (adulto e terceira idade)


Nenhum comentário: