sábado, 7 de agosto de 2021

Como reduzir o valor do serviço de Internet, Tv e Telefone?

 


O custo do serviço de assinatura de tv, internet e telefone, seja fixo ou móvel, é um absurdo de caro. E quanto mais tempo vai passando o valor vai aumentando. As operadoras vão lançando pequenos e imperceptíveis acréscimo ao longo do ano. Só que chega uma hora que fica impossível mater os serviços. Eu conheço muita gente que começou pagando R$190,00 e hoje pagam R$480,00, R$580,00 ....R$790,00. Surreal. E o pior, muitos se quer usam 30% dos serviços que estão pagando.

Agora você ja deve ter obseravado que as operadoras oferecem preços bem mais baixos para conquistar novos clientes. Mas, este benefício não é extendido aos clientes antigos. E esses valores são consideráveis, chegando a 50% mais baixo do que você paga atualmente.

Portanto, se quiser obter uma redução de valor da sua assinatura, descruze os braços e parte para cima. Mas, antes é indispensável um simples planejamento para que você possa reunir e dispor de informações relevantes na hora de negociar.

Então, uma sugestão importante é avaliar o serviço contratado atualmente. Ligue para a sua operadora e pergunte qual os serviços são oferecidos no seu pacote. Como por exemplo: Velocidade da internet banda larga, quantos canais de tv, telefonia fixa se é ilimitado para fixo e móvel para todo Brasil, telefonia móvel quantos megas você pode usar no mês para transferência de dados?

Anote tudo no papel e assim que terminar a ligação pesquise na internet e/ou ligue para outras operadoras, basta mais duas, e faça as mesmas perguntas. Ao término da pesquisa confronte as informações e veja qual é a mais vantajosa. E a partir de agora ela passará a ser a referência para negociação.

Em posse dessa informação você deve ligar para a sua operadora e falar que está muito insatisfeita(o) com o valor que está pagando atualmente. Diz também que recebeu uma proposta de outra operadora com um valor bem menor e com mais serviços. Seja enfática(o) em sua fala, demonstre segurança.

Diz que você é cliente da operadora a muito tempo e gostaria de permanecer, com quanto que ela reavalie os valores altissímos que te cobra atualmente e os reduza para valores justos como os dos concorrentes. Mas, se não reduzir a ponto de cobrir a oferta da concorrência que cancele o contrato. FIQUE TRANQUILA(O)  pode falar isso mesmo!!

Mesmo que a atendente diga que vai te transferir para o setor de cancelamento.

Na verdade o setor de cancelamento tem um outro nome técnico, internamente, que é Setor de Retenção. Isso mesmo!!! Retenção de clientes. Onde uma(o) funcionária(o) extremamente habilidoso e treinado vai fazer de tudo para você não cancelar o contrato. Oferecendo descontos e inclusive ajustes de configuração em seu plano. Tais como aumento da velocidade da internet, aumento ou redução de canais de tv, redução do valor de telefonia etc.

Mas, bate o pé e não ceda para que você possa conseguir uma redução significativa do valor.

Pode ter a certeza que você vai conseguir reduzir a sua conta para um valor menor que R$300,00 e ainda continuar acessando os mesmos serviços.

A não ser que você queira enxugar mais o pacote para o caso de ter serviços os quais você não usa. Muita gente por exemplo prefere assistir filmes e séries da Netflix, então cancelam o serviço de Tv por assinatura.

Segue o link para um post anterior onde publiquei o resultado de uma pesquisa que fiz de 03 operadoras com os valores de planos básicos. nesta publicação eu disponibilizei os endereços dos websites das operadoras e também os telefones de contato.

https://infomais60.blogspot.com/2021/06/bla-bla-bla.html


Espero que este post seja útil e boa negociação. Rumo a preços baixos.

Leitura complementar:

https://invest.exame.com/mf/pagando-caro-pelo-combo-internet-tv-paga-e-celular-como-reduzir


Um abraço carinhoso e até o próximo post.

Augusto de Sá, Instrutor e Analista de Suporte Técnico de TI, com mais de 22 anos de experiência.

Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil


https://www.micro24horas.com.br


Nenhum comentário: